quarta-feira, 19 de junho de 2013

Instrutores de Hip Hop vão receber DRT artístico

Jonas, Rafael e Chrismann, professores de dança da AIJ, passaram na audição e vão receber registro profissional de artista. A entrega acontecerá dia 14 de julho, em São Paulo


Três instrutores de Hip Hop da AIJ serão licenciados para dar aula dentro e fora do país no próximo dia 14 de julho, no sindicato de Artes de Cênicas de São Paulo. Jonas da Silva Camilo, Rafael Henrique e Chrismann Diego passaram no processo de audição de dança e foram capacitados para receber o DRT, Registro Profissional de Artista. O termo DRT vem de Delegacia Regional Trabalho. Para dar aula em entidades sociais, o DRT não é exigido. No entanto, os profissionais da AIJ não pararam no tempo e buscaram se aperfeiçoar e se adequar ao nível de exigência do mercado de trabalho.


"A aula de dança foi só um mecanismo. A importância do trabalho na AIJ é muito maior do que isso: é estar perto das crianças.", instrutor.

Jonas da Silva Camilo está na entidade há quatro anos. Ele conta que a importância do Hip Hop na vida das crianças atendidas pela AIJ vai muito além das habilidades artísticas. "Quando fazemos uma apresentação, ensaiamos o ano inteiro para aparecer cinco minutos. Muitas vezes, é o único momento da vida da criança em que ela ouve um elogio dos pais. E quando ela conta isso para gente, chorando, nos damos conta do tamanho de nosso trabalho", explica.

A AIJ atende mais de 750 crianças e jovens, de 6 a 15 anos, por meio do projeto "Fazendo Arte" no qual o Hip Hop é uma das atividades. Outras nove oficinas são oferecidas como Capoeira, Culinária, Futsal, Música entre outras.

Em todas as atividades, uma equipe completa está à disposição dos atendidos: instrutor, pedagoga, assistente social e psicóloga. Jonas conta que a relação do Hip Hop com o jovem potencializa o trabalho das técnicas: "Como instrutores, estabelecemos relações de confiança muito próximas com as crianças. Todo dia, no fim da jornada, sentamos com toda a equipe técnica para trocar ideia e tirar estratégias para trabalhar cada caso. Isso potencializa o trabalho delas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário