sexta-feira, 12 de julho de 2013

"A AIJ mudou a minha vida e me fez uma pessoa melhor", diz adolescente em evento com a presença do desembargador Malheiros

No evento de comemoração aos 23 anos do ECA, nesta sexta, os jovens da AIJ apresentaram Hip-Hop e o adolescente Allyson fez um depoimento para autoridades do judiciário na área de Infância e Juventude.


Nessa manhã, Antonio Carlos Malheiros, desembargador e coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Richard Pae Kim, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campinas, e Dra. Marta Brandão  Pistelli, juíza de Direito, 2ª Vara do Foro Distrital de Paulínia, participaram de um evento de comemoração do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no auditório da Prefeitura Municipal de Paulínia. Cerca de 180 pessoas, entre diretoria, funcionários e jovens, da Associação pela Infância e Juventude, estavam presentes. 

Malheiros proferiu uma palestra sobre redução da maioridade. O tema voltou à pauta depois que o governador de SP, Geraldo Alckmin, propôs endurecimentos das punições voltadas aos menores.“Além de perversa, a intenção inconstitucional de reduzir a maioridade é inútil. Não passa de uma bobagem. E uma bobagem perversa”, afirmou o desembargador.

Richard Kim também se posicionou sobre o tema e afirmou que leis mais severas não desaparecem com o problema. “Se lei resolvesse, o Brasil seria uma maravilha. Temos Estatuto do Desarmamento e os bandidos continuam armados. Temos a lei do crime hediondo e a violência continua. Não é assim que se resolve a questão”, disse o juiz. 

Durante o evento, o adolescente Allyson Guilherme Albino, de 15 anos, fez um depoimento. "Há dois anos, estava fazendo coisas erradas na minha vida. Tinha até saído da escola. Mas a Associação mudou minha vida e, hoje, com certeza sou uma pessoa diferente e melhor", afirmou o jovem. Ele faz parte da Oficina de Hip Hop, do programa "Fazendo Arte". Na ocasião, cerca de 20 alunos de Hip Hop da AIJ fizeram uma apresentação de dança ao públicos e às autoridades.

Allyson Guilherme, 15, fez depoimento nos 23 anos de ECA.
Jovens da AIJ apresentam Hip Hop.

"É muito gratificante poder mostrar nosso trabalho para as autoridades que são sérias e comprometidas com a infância e a juventude de nosso país", afirmou o presidente da AIJ, Zaqueu Souza.O evento de comemoração de 23 anos de ECA foi promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Paulínia, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, e contou com a presença de 300 pessoas.


Zaqueu Pereira de Souza, presidente da AIJ, Dra Marta Brandão Pistelli, juíza de Direito da 2ª Vara do Foro Distrital de Paulínia, Celi Facchini, gerente da AIJ, Antonio Carlos Malheiros, desembargador de SP e Dulce de Paula, Presidente do CMDCA de Paulínia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário