No evento de comemoração aos 23 anos do ECA, nesta sexta, os jovens da AIJ apresentaram Hip-Hop e o adolescente Allyson fez um depoimento para autoridades do judiciário na área de Infância e Juventude.
Nessa manhã, Antonio Carlos Malheiros, desembargador e
coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Richard Pae Kim, juiz da
Vara da Infância e da Juventude de Campinas, e Dra. Marta Brandão Pistelli, juíza de Direito, 2ª Vara do Foro
Distrital de Paulínia, participaram de um evento de comemoração do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no auditório da Prefeitura Municipal de Paulínia. Cerca de 180 pessoas, entre diretoria, funcionários e jovens, da Associação pela Infância e Juventude, estavam presentes.
Malheiros proferiu uma palestra sobre redução da maioridade. O tema voltou à pauta depois que o governador de SP, Geraldo Alckmin, propôs endurecimentos das punições voltadas aos menores.“Além de perversa, a intenção inconstitucional de reduzir a maioridade é inútil. Não passa de uma bobagem. E uma bobagem perversa”, afirmou o desembargador.
Richard Kim também se posicionou sobre o tema e afirmou que leis mais severas não desaparecem com o problema. “Se lei resolvesse, o Brasil seria uma maravilha. Temos Estatuto do Desarmamento e os bandidos continuam armados. Temos a lei do crime hediondo e a violência continua. Não é assim que se resolve a questão”, disse o juiz.
Durante o evento, o adolescente Allyson Guilherme Albino, de 15 anos, fez um depoimento. "Há dois anos, estava fazendo coisas erradas na minha vida. Tinha até saído da escola. Mas a Associação mudou minha vida e, hoje, com certeza sou uma pessoa diferente e melhor", afirmou o jovem. Ele faz parte da Oficina de Hip Hop, do programa "Fazendo Arte". Na ocasião, cerca de 20 alunos de Hip Hop da AIJ fizeram uma apresentação de dança ao públicos e às autoridades.
"É muito gratificante poder mostrar nosso trabalho para as autoridades que são sérias e comprometidas com a infância e a juventude de nosso país", afirmou o presidente da AIJ, Zaqueu Souza.O evento de comemoração de 23 anos de ECA foi promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Paulínia, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, e contou com a presença de 300 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário